Objetivo

Esta iniciativa pretende estimular a atuação na temática do mar, materializando-se num programa de criação de novas empresas e apoio à inovação empresarial no setor, promovendo a marca MARE STARTUP como epicentro incontornável, de visibilidade internacional, da economia azul.

O programa será criado de forma colaborativa, envolvendo desde início um conjunto de stakeholders associados a esta temática, e atribuindo-lhes um papel fulcral na criação e facilitação dos processos.

A coordenação do processo de criação do programa, bem como a operacionalização das atividades a serem desenvolvidas nesse âmbito estará a cargo de um conjunto de promotores que aportam um conjunto de valências complementares e suficientes para pôr em prática um projeto desta natureza. Estes serão apresentados seguidamente, bem como o modelo de gestão proposto.

Por forma a clarificar metas e alinhar valores, propõem-se as seguintes declarações de Visão e Missão, que deverão ser incutidas em todas as iniciativas a desenvolver no âmbito da MARE STARTUP, sendo também importantes ferramentas de apoio à tomada de decisão, uma vez que possibilitam o distanciamento do campo da ação, elevando-se ao plano mais global da gestão.