Apoio ao Empreendedorismo e Inovação

MARE INOV


Iniciativa inspirada noutras de grande destaque nacional e internacional, como a COHiTEC, ou a Y Combinator, pretende projetar-se como um programa internacional por excelência de criação de negócios na área do mar.

Edição anual de concurso internacional de ideias (fase seed)

Deverá envolver empreendedores de diferentes nacionalidades, tendo como principal enfoque alunos ou investigadores, apostando numa disseminação massiva via parceiros académicos. Envolverá ações como roadshows de sensibilização, algumas formações gratuitas (teasers), culminando numa fase de candidaturas e seleção de finalistas que serão avaliados e convidados a apresentar num evento final.

Programa anual intensivo de criação de startups

Pretende-se apoiar durante um ano, em regime intensivo, os 3 vencedores de cada edição anual do concurso de ideias, que terão acesso privilegiado à rede de mentores e de parceiros MARE STARTUP, reunindo valências académicas e industriais. No final do período será fomentado um investimento nos projetos que tenham maior potencial de mercado e de crescimento.

Candidaturas ao Programa de apoio ao empreendedorismo na área do mar – MARE STARTUP

O Programa de apoio ao empreendedorismo na área do mar MARE STARTUP visa incluir empresas ou projetos empresariais em fase inicial de atividade na área do mar e de base científica e tecnológica. A candidatura ao programa será aberta anualmente durante o primeiro trimestre de cada ano.

Regulamento Adesão ao Programa MARE STARTUP (pdf)

Formulário candidatura ao Programa MARE STARTUP (word)

Prémio de Apoio ao Empreendedorismo MARE INOV- Montepio

O Prémio de Apoio ao Empreendedorismo MARE INOV - Montepio pretende apoiar empresas ou projetos empresariais inseridos no Programa de apoio ao empreendedorismo MARE Startup, de base científica e tecnológica na área do mar e que se encontram na fase inicial da sua atividade

Regulamento Prémio MARE INOV- Montepio (pdf)

Formulário candidatura ao Prémio MARE INOV - Montepio (word)

 

MARE NAU


Programa de internacionalização de empreendedores e startups na área do mar. Iniciativa, inspirada noutras semelhantes, nomeadamente a “Erasmus for Young Entrepreneurs” e o “INOV Contacto”, é dirigida a jovens empreendedores na área do mar.

Programa de fomento à internacionalização que pretende dar aos novos empreendedores a oportunidade de adquirirem conhecimentos para gerir negócios, junto de empreendedores experientes, em empresas de acolhimento num outro país participante no programa.